EXTRA ! EXTRA ! ENCONTRARAM A RECEITA DO SUCESSO!

EXTRA ! EXTRA ! ENCONTRARAM A RECEITA DO SUCESSO!


Pois é... encontraram mais uma vez a receita do sucesso. Eu vou explicar como é isso.

Antes de mais nada você tem que ser descolado, ter cabelo bom ou de chapinha dai então você tenta arrumar uns amiguinhos que seja parecido contigo: logo após isso você tem que conseguir:

1- Uma guitarra

2- Um baixo

3- Uma bateria

4- Você pode ser o vocalista

Depois disso, você já tem sua banda pronta!

Esses são os elementos principais, agora vem os secundários.

1- Uma camisa ridícula de preferencia de cor primária, como o amarelo, o vermeho ou azul... mas pode variar entre rosa e roxo, que são os mais comuns.

2- Uma calça capri. A calça tem que ser bastante colada no corpo, não diferente da camisa. As cores da calça tem que segur os mesmos tons primários da camisa, variando também do rosa para o roxo.

3 - O tênis. Ah... O tênis tem que ser de marca, daqueles tipo skatistas, de preferência com cores também primária, não se esqueça: Quanto mais ridículo, mais bonito é o tênis. O tênis não deve combinar nem com a calça, nem com a camisa, assim como a camisa e a calça não podem combinar com nada que você veste.

4- Os Óculoooos! Esses não merecem comentários, são ridículos de qualquer jeito, USEM!

Após isso você já está quase apto a desfrutar do sucesso... Mas tenha calma meu filho, falta um tempero super, mega, extra essencial! Mas que tempero é esse?

Bom, não tem tempero nenhum, foi só pra encher o texto.

Enfim, você não pode se preocupar se canta bem ou mal, a única coisa que você tem que se preocupar é em ser ridículo... Nada mais que isso! SEJA RIDÍCULO, quanto mais você for ridículo é melhor.

Outra coisa também é a letra das músicas. Ish, isso é o de menos, você escreve uns 9 estrofes de "Iê Iê, estou apaixonado por ela... Iô Iô.... estou feliz por vê-la... Iú Iú..." basta só ter isso na música...

Não pensar também é uma boa... mais sei que você amigo, que pensa em montar uma banda Happy Rock já sabe fazer bem muito isso.

Bom, vou terminando o post por aqui... Tiraram minha concentração... e fudeu.... Adeus!

Promoção no Blog do Pitaco! Participe!

Oi, vim aqui hoje, que não é ontem e nem será amanhã, para dizer ao meu povo e minha pova que está acontecendo um sorteio de alguma coisa DE VALOR no blog do Poggian. Sim, quero deixar vocês curiosos, por isso eu não vou dizer o que é, mas posso aqui escrever que é um ÓTIMO SORTEIO.


Nos comentários você põe: Wendell Alves - metalnime@hotmail.com


Confiram aqui abaixo:
http://blog.denispoggian.com/p/promocao-1.html

Espinha e festa... lol

Oi, como vai você? "PC Siqueira baixou nesse blog"

Mentira, ainda não fiquei vesgo!

Eu não estou bem, minhas espinhas  estão maior do que qualquer coisa que você pode considerar como "grande". Isso é puta merda chato, não sei quem inventou as espinhas, mas juro que quem fez isso é um infeliz que não sabe o quanto ter espinha é chato e só fez isso para atazanar a vida dos outros.

Ontem foi um dia legal, teve um almoço para os meus amigos e do meu irmão lá na casa de mãe (Prato do dia: Macarronada) eu fui o único a comer "macarrãoNADA", Acho que fui muito burro... Tinha bem umas 15 pessoas e minha mãe fez uma panela gigante de macarronada, tudo bem... foi muito, depois ela teve que repetir, mas o mais engraçado é que eu quase não comi nada. Na hora em que todos foram chamados para pegar o almoço eu quiz ser o último a pegar, pensando que iriam deixar algo pra mim, o que não aconteceu. Só que meu plano quase dava certo, como eu disse logo a cima ela fez duas paneladas de macarronada e eu tive que esperar a segunda remessa...

Na segunda remessa de macarronada TODOS que já haviam se alimentado resolveram repetir o prato (pronto fudeu), quase fiquei sem comer, mas com a piedade da minha mae eu conseguir alguma sobra.

O mesmo aconteceu com o refrigerante. Em meio a tantas "coca-cola" eu achei perdido um refri de guaraná e meio que escondi no freeser e logo depois fui assistir tv. Bom, não demorou muito até detonarem meu refri... Realmente fiquei sem nada.

Depois disso foi só festa... Para os outros, porque eu estava com muita fome e numa vontade imensa de tomar refri de guaraná...

Academia e Bombadinhos?

Oi, para que realmente existe a academia? Eu de fato não sei, mas percebo que é um lugar proibido para pessoas cultas...

O que uma coisa tem a ver com outras? Sinceramente não faço idéia, mas vai fazer sentido.
Entre em uma academia, olhe em volta, preste bastante atenção e o que você vê? Não, na verdade não são pessoas preparando o corpo para ter uma boa saúde, mas sim se exibindo para cada um que ali se encontra. Talvez isso não aconteça com todas as mulheres, mas se for falar dos homens isso se torna unânime.

São vários outros motivos que leva os homens a irem a uma academia, entre elas está à vontade de pegar “piriguetes” em shows de pagode, ah sim, na maioria das vezes conseguem, mas não por mérito de ter uma conversa atraente, e sim por um corpo musculoso. Sinceramente não sei quem é mais idiota se é só ele, ela ou ambos. Eu sempre associei músculo com acefalia. O tempo que eles perdem em uma academia é de geralmente 25 horas por dia, nesse tempo eles poderiam estar fazendo algo de realmente útil. Um outro motivo acho que é o puro prazer de sentir seu músculo estigando na pele, querendo pular para fora do corpo.

O que é uma atitude totalmente idiota, sim claro, porque isso não vai servir para absolutamente nada, há não ser ficar olhando no espelho apreciando cada milímetro do seu corpo de forma imbecil. Sem ter que mencionar que é muito feio ver aquele corpo do tipo sorvetão, onde em cima é extremamente bombado e em baixo é fino...

Talvez isso seja uns dos muitos fatores que me passa a odiar academias.

O mais engraçado é a vestimenta que bombadinhos usam para ir à academia. Geralmente (sempre) colocam aquela corrente de prata que é maior que a corrente que usam em navios, daquelas de âncora. Pra que eles vão com essas correntes ridículas para uma academia? Se amostrar...? É, nada mais além disso! (minha teoria de que bombadinhos são acéfalos fica mais evidente a cada linha).

Eu não quero mencionar aqui os anabolizantes. Odeio falar desse assunto, odeio quem usa isso...
...
Que nada isso é preguiça de digitar... lol

Eu queria falar mal das mulheres também, mas não iria chamar muita atenção, e sei lá, vai ver que se eu falasse mal eu poderia estar pondo minha vida em risco, eu nunca confio de fato em uma mulher, eu gosto de comparar elas com cachorros. Coisa do tipo: podem ser dóceis como for, mais em algum momento da vida vai ser agressivo a tal ponto que vai ultrapassar qualquer limite de agressividade. Pois é.. Não aguentei, acabei falando mal... Mas não importa, ninguém vai ler isso mesmo... E falando nisso lembro que vou ter que divulgar meu blog para todos lerem o que escrevo... Aproveita e me ajuda também... Boa noite, bom dia e boa tarde.. FUI!

Trabalho Infantil

Agora sim estou bem, com meu cafezinho de lado as coisas realmente melhoram...

Para quem mora em Aracaju sabe o que acontece na Avenida Barão de Maruim, eu estou falando dos vendedores de balinhas supra-sumo... Bom, até ai nada de mais, o que tem de mais vender balinhas supra-sumo. Pois bem, o que realmente é assustador é que CRIANÇAS, MUITAS CRIANÇAS vendem balinhas dentro dos ônibus. Para que você entenda o que eu digo irei fazer uma pequena estória...

"Certo dia no ano de 2006 alguém até então desconhecido entra em um veiculo de transporte publico e passa a vender autonomamente  balinhas deliciosas. Com um argumento direto e objetivo: -Bom dia pessoal, desculpe está interrompido a viagem de vocês, mas eu sou um ex-detento e como sai da prisão recentemente eu não tenho emprego e sustendo sozinho dois filhos pequenos, eu gostaria de que vocês me ajudassem comprando estas deliciosas balas supra-sumo, custa apenas $$ (não lembro bem o valor das balas)."

Vejam bem, isso em 2006!

Hoje as coisas ficaram um pouco diferente, é verdade, mudaram muito... PARA PIOR! Hoje são crianças que fazem esse trabalho "ilegal", creio que na faixa de 7 à 10 anos no máximo. Eu sinceramente fico indignado com isso, não sei por que ninguém entende isso como trabalho infantil. Tudo bem, preciso reorganizar minhas idéias...

Hoje são várias crianças que vendem essas balas, eu já presenciei várias vezes adulto ensinando a essas pobres crianças a venderam esses produtos. Denuncias já foram feitas e até agora NADA ACONTECE! Eu fico puto da vida com isso, mas fico mais triste porque nenhuma autoridade, nem mesmo o conselho tutelar toma alguma atitude, porque eles têm conhecimento sobre tal fato.

O mais interessante é que todas as crianças falam exatamente a mesma coisa, com a mesma pausa e vírgula quando vão vender essas balinhas. Realmente não entendo, o porque que o povo continua comprando essas balas, será que eles não percebem que estão alimentando um trabalho infantil? Será que não percebem que podem estar alimentando vício de usuários de drogas? Ou quem sabe mantendo o vício do álcool de certas pessoas que usam crianças para venderem essas balas, já que se elas vendessem ninguém sentiria pena delas e não compravam...

Seja lá quem estiver lendo esse post que na verdade é um desabafo. Se você mora em Aracaju e anda em um transporte público, por favor, NÃO COMPRA MAIS ESSAS BALAS NAS MÃOS DESTAS CRIANÇAS, SE VOCÊS PARAREM DE FAZER ISSO TODA ESSA REDE DE TRABLAHO INFANTIL ACABA! JÁ QUE NINGUÉM OLHA POR ESSAS CRIANÇAS VAMOS PARAR PARA PENSAR UM POUCO SOBRE ISSO E FAZER MUDAR ISSO...

Por Adrielle Caldas

Eu não queria fazer comentários, até mesmo para não estragar o texto, que na minha opinião eu achei fantástico. Ele foi escrito por uma amiga que simplismente ODEIA ler aquilo que escreve e do seu espóio esse foi o único texto que lhe restou.


Segue o texto:


Por Adrielle Caldas


Sabe, não importa o que os outros dizem... São apenas os outros e a vida vai além de palavras e teorias, na verdade a vida é uma grande expectativa, onde não importa qual seja sua platéia... Você tem que dá o seu melhor.

Viver com medos, alegrias, paixões isso tudo não passa de teorias normais para uma vida “normal”, mas a cada dia surge aquela busca por algo diferente. O brilho de um olhar, o sorriso em uma boa, a esperança de uma vida... Tudo isso nos torna vivos, porém onde entra o amor?


O amor entra na melhor parte, só ele apesar de tudo é incapaz de machucar e quando o faz não é por querer e sim por notar que está diante de um ser incapaz de manifestar um sentimento tão sublime que chega a dar vida aos “mortos” e ver luz onde tudo já se apagou.


No teatro da vida somos meros instrumentos onde o tempo é o rei e o destino a lei, assim  então quando somos agraciados com a vida nos tornamos expostos e aceitadores do que nos é dado,visto que isso é viver e a vida nada mais é do que um jogo onde escolhemos se perdemos ou ganhamos pois só assim seremos vencedores”)

Nada mais Importa

Quando tudo parece correto no termo de ser
Vem o incerto e a incerteza nos fazendo desaprender
Nada mais importa quando vejo o sorriso de um amigo
Nada mais importa se tento te surpreender


Antes do erro a vida
Antes de faltar à escola, um bom ator
Antes do início, um princípio
Antes do ódio... o amor


Procuro em um outro alguem a sua imagem e semelhança
Alguém que me faça feliz
Alguém que faça me tornar uma criança


Nada mais importa se é o seu sorriso
Nada mais importa se assim estamos
Nada mais importa quando te vejo
O que importa agora é que te amo

(Wendell Alves)

Confissões, confissões e nada de cultura!

Eu não sei qual a pior tortura mental, se é a que a namorada faz quando está desconfiada que andamos traindo ou se são as músicas que nos fazem sentir depressão, pois é, aquelas músicas que escutamos quando éramos criança....

Eu estava no live messenger (vulgo: msn) conversando com uma amiga, que não irei dizer o nome para não haver ciúmes bobos por causa de namorado e do nada ela fala: "-Posso te contar um segredo", pensei: "nossa, deve ser algo interessante e revelador, coisa do tipo, eu comi bolo de cenoura com tubaína meio dia".

Que nada, eu estava enganado. Foi a pior coisa que poderia acontecer na minha vida depois da infância, fiquei acabado, perdi minha moral, fui à merda LITERALMENTE!

Mais o que poderia ser tão horripilante, tão horrível assim? Veja ai em baixo....

Amiga diz: - Eu era fã de RBD...

(silêncio)
...
(tensão)
...
(CHOROOOO)


Depois eu fiz uma confissão, eu também gostava de porcarias

@well diz:- Eu já fui fã de KLB, Xuxa, Tiririca, Eliana, é o Tchan...

Isso literalmente ACABA com minha moralidade, pior de tudo é ter gostado de KLB!


Para vocês isso não é nada, para mim significou muita coisa, depois disso começaram a aparecer músicas que eu juro que tinha esquecido...

Músicas como:


"só as cachorras, as preparadas, as popozudas"

"então martela martela martela o martelão, levanta a maozinha na palma da mão é o bonde do tigrao"

"na casa do senhor não existe satanaaaaaaaaaaaaaaaaas xô satanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas"

"tiazinha mostra essa bundinha e veeeeeeem"

"e o pinto do meu pai fugiu com a galinha da vizinha"


Okay paro por aqui...

Mais entendam, eu não escuto isso gente, eu amo de fato a cultura, sou a favor da cultura, CULTURA, CULTURA...

A mensagem que quero passar é a seguinte: Sei que muita gente escuta certas coisas que realmente não eram pra estar tocando. Vocês já pararam para pensar como anda a cultura no Brasil? Antes se tinha cultura, okay, tudo bem, não era lá essa coisa toda, mas hoje o que nos resta é apenas a CÚltura. Infelizmente é assim e a tendência é só piorar...

Vamos se conscientizar gente, a gente está perdendo o que há de mais precioso: o moralismo, a educação, o bom senso e muitas coisas a mais. Mas a culpa não é de quem faz a música, é de quem escuta essas músicas que não acrescentam nada de importante em nossas vidas... Se cada um fizesse sua parte creio que o Brasil seria mais Brasil, apesar de que não amo essa pátria, mas ainda acredito nela...

Apenas um milhão em um...

Apenas um milhão em um...


Estranho neh? Se respondeu que Sim... Fico bastante feliz, porque minha resposta é "não". Mais feliz fico por não ser igual a você...

Pois é... eu sou esse, ou ao menos tento ser... Apesar da minha "ociosidade" eu sempre estou buscando algo novo pra fazer, é verdade que 99,9% do que faço não dou muita importância e acabo por esquecer posteriormente. Mais é isso, ficar sem fazer nada pra mim é como uma tortura chinesa praticada por um coreano no Irã sob um comando de um sargento iraquiano. Sentiu o drama da situação né? rsrs

Agora invento de fazer um blog (leia-se: mais um blog) para escrever o que realmente penso, se bem que pensar pra mim está sendo meio complicado, eu até gosto de ficar pensando em coisas mirabolantes mais tenho entrado muito em conflito.. as vezes um pensamento se cruza com outro e essa indiferença faz gerar uma guerra em minha cabeça... Resultado: acabo dormindo acordado...

Agora me desconcentrei e não sei mais o que escrever. Para não deixar esse post pequeno vou falar um pouco dos meus projetos, até mesmo porque falar de mim é muito chato, nunca tem nada de interessante... há não ser daquela vez que... hummmm... 

Notaram alguma contradição no parágrafo acima?

Pois bem... Projetos sempre são projetos, e pra mim o que não falta são eles. Fora esse agora que já dura umas... 3 horas eu acho, tem um que levo desde a minha infância e creio que quem me conhece vai saber qual é, e para os que não sabem eu vou resumir...




Aliás, eu não vou resumir...

Pra falar a verdade tava resumido, mas não gostaram dessa parte e daí resolvi tirar, mais deixo uma frase que estaria neste parágrafo aqui e “welcome to my life”

“Espero que curtam o que sempre tenho a dizer e o que nunca tenho também, aliás, é de palavras que se constrói a vida, e nem sempre eles não condiz com o que queremos ler... Fui...”

27/08/2010

2 comentários

EXTRA ! EXTRA ! ENCONTRARAM A RECEITA DO SUCESSO!

EXTRA ! EXTRA ! ENCONTRARAM A RECEITA DO SUCESSO!


Pois é... encontraram mais uma vez a receita do sucesso. Eu vou explicar como é isso.

Antes de mais nada você tem que ser descolado, ter cabelo bom ou de chapinha dai então você tenta arrumar uns amiguinhos que seja parecido contigo: logo após isso você tem que conseguir:

1- Uma guitarra

2- Um baixo

3- Uma bateria

4- Você pode ser o vocalista

Depois disso, você já tem sua banda pronta!

Esses são os elementos principais, agora vem os secundários.

1- Uma camisa ridícula de preferencia de cor primária, como o amarelo, o vermeho ou azul... mas pode variar entre rosa e roxo, que são os mais comuns.

2- Uma calça capri. A calça tem que ser bastante colada no corpo, não diferente da camisa. As cores da calça tem que segur os mesmos tons primários da camisa, variando também do rosa para o roxo.

3 - O tênis. Ah... O tênis tem que ser de marca, daqueles tipo skatistas, de preferência com cores também primária, não se esqueça: Quanto mais ridículo, mais bonito é o tênis. O tênis não deve combinar nem com a calça, nem com a camisa, assim como a camisa e a calça não podem combinar com nada que você veste.

4- Os Óculoooos! Esses não merecem comentários, são ridículos de qualquer jeito, USEM!

Após isso você já está quase apto a desfrutar do sucesso... Mas tenha calma meu filho, falta um tempero super, mega, extra essencial! Mas que tempero é esse?

Bom, não tem tempero nenhum, foi só pra encher o texto.

Enfim, você não pode se preocupar se canta bem ou mal, a única coisa que você tem que se preocupar é em ser ridículo... Nada mais que isso! SEJA RIDÍCULO, quanto mais você for ridículo é melhor.

Outra coisa também é a letra das músicas. Ish, isso é o de menos, você escreve uns 9 estrofes de "Iê Iê, estou apaixonado por ela... Iô Iô.... estou feliz por vê-la... Iú Iú..." basta só ter isso na música...

Não pensar também é uma boa... mais sei que você amigo, que pensa em montar uma banda Happy Rock já sabe fazer bem muito isso.

Bom, vou terminando o post por aqui... Tiraram minha concentração... e fudeu.... Adeus!

25/08/2010

0 comentários

Promoção no Blog do Pitaco! Participe!

Oi, vim aqui hoje, que não é ontem e nem será amanhã, para dizer ao meu povo e minha pova que está acontecendo um sorteio de alguma coisa DE VALOR no blog do Poggian. Sim, quero deixar vocês curiosos, por isso eu não vou dizer o que é, mas posso aqui escrever que é um ÓTIMO SORTEIO.


Nos comentários você põe: Wendell Alves - metalnime@hotmail.com


Confiram aqui abaixo:
http://blog.denispoggian.com/p/promocao-1.html

23/08/2010

1 comentários

Espinha e festa... lol

Oi, como vai você? "PC Siqueira baixou nesse blog"

Mentira, ainda não fiquei vesgo!

Eu não estou bem, minhas espinhas  estão maior do que qualquer coisa que você pode considerar como "grande". Isso é puta merda chato, não sei quem inventou as espinhas, mas juro que quem fez isso é um infeliz que não sabe o quanto ter espinha é chato e só fez isso para atazanar a vida dos outros.

Ontem foi um dia legal, teve um almoço para os meus amigos e do meu irmão lá na casa de mãe (Prato do dia: Macarronada) eu fui o único a comer "macarrãoNADA", Acho que fui muito burro... Tinha bem umas 15 pessoas e minha mãe fez uma panela gigante de macarronada, tudo bem... foi muito, depois ela teve que repetir, mas o mais engraçado é que eu quase não comi nada. Na hora em que todos foram chamados para pegar o almoço eu quiz ser o último a pegar, pensando que iriam deixar algo pra mim, o que não aconteceu. Só que meu plano quase dava certo, como eu disse logo a cima ela fez duas paneladas de macarronada e eu tive que esperar a segunda remessa...

Na segunda remessa de macarronada TODOS que já haviam se alimentado resolveram repetir o prato (pronto fudeu), quase fiquei sem comer, mas com a piedade da minha mae eu conseguir alguma sobra.

O mesmo aconteceu com o refrigerante. Em meio a tantas "coca-cola" eu achei perdido um refri de guaraná e meio que escondi no freeser e logo depois fui assistir tv. Bom, não demorou muito até detonarem meu refri... Realmente fiquei sem nada.

Depois disso foi só festa... Para os outros, porque eu estava com muita fome e numa vontade imensa de tomar refri de guaraná...

19/08/2010

2 comentários

Academia e Bombadinhos?

Oi, para que realmente existe a academia? Eu de fato não sei, mas percebo que é um lugar proibido para pessoas cultas...

O que uma coisa tem a ver com outras? Sinceramente não faço idéia, mas vai fazer sentido.
Entre em uma academia, olhe em volta, preste bastante atenção e o que você vê? Não, na verdade não são pessoas preparando o corpo para ter uma boa saúde, mas sim se exibindo para cada um que ali se encontra. Talvez isso não aconteça com todas as mulheres, mas se for falar dos homens isso se torna unânime.

São vários outros motivos que leva os homens a irem a uma academia, entre elas está à vontade de pegar “piriguetes” em shows de pagode, ah sim, na maioria das vezes conseguem, mas não por mérito de ter uma conversa atraente, e sim por um corpo musculoso. Sinceramente não sei quem é mais idiota se é só ele, ela ou ambos. Eu sempre associei músculo com acefalia. O tempo que eles perdem em uma academia é de geralmente 25 horas por dia, nesse tempo eles poderiam estar fazendo algo de realmente útil. Um outro motivo acho que é o puro prazer de sentir seu músculo estigando na pele, querendo pular para fora do corpo.

O que é uma atitude totalmente idiota, sim claro, porque isso não vai servir para absolutamente nada, há não ser ficar olhando no espelho apreciando cada milímetro do seu corpo de forma imbecil. Sem ter que mencionar que é muito feio ver aquele corpo do tipo sorvetão, onde em cima é extremamente bombado e em baixo é fino...

Talvez isso seja uns dos muitos fatores que me passa a odiar academias.

O mais engraçado é a vestimenta que bombadinhos usam para ir à academia. Geralmente (sempre) colocam aquela corrente de prata que é maior que a corrente que usam em navios, daquelas de âncora. Pra que eles vão com essas correntes ridículas para uma academia? Se amostrar...? É, nada mais além disso! (minha teoria de que bombadinhos são acéfalos fica mais evidente a cada linha).

Eu não quero mencionar aqui os anabolizantes. Odeio falar desse assunto, odeio quem usa isso...
...
Que nada isso é preguiça de digitar... lol

Eu queria falar mal das mulheres também, mas não iria chamar muita atenção, e sei lá, vai ver que se eu falasse mal eu poderia estar pondo minha vida em risco, eu nunca confio de fato em uma mulher, eu gosto de comparar elas com cachorros. Coisa do tipo: podem ser dóceis como for, mais em algum momento da vida vai ser agressivo a tal ponto que vai ultrapassar qualquer limite de agressividade. Pois é.. Não aguentei, acabei falando mal... Mas não importa, ninguém vai ler isso mesmo... E falando nisso lembro que vou ter que divulgar meu blog para todos lerem o que escrevo... Aproveita e me ajuda também... Boa noite, bom dia e boa tarde.. FUI!

18/08/2010

2 comentários

Trabalho Infantil

Agora sim estou bem, com meu cafezinho de lado as coisas realmente melhoram...

Para quem mora em Aracaju sabe o que acontece na Avenida Barão de Maruim, eu estou falando dos vendedores de balinhas supra-sumo... Bom, até ai nada de mais, o que tem de mais vender balinhas supra-sumo. Pois bem, o que realmente é assustador é que CRIANÇAS, MUITAS CRIANÇAS vendem balinhas dentro dos ônibus. Para que você entenda o que eu digo irei fazer uma pequena estória...

"Certo dia no ano de 2006 alguém até então desconhecido entra em um veiculo de transporte publico e passa a vender autonomamente  balinhas deliciosas. Com um argumento direto e objetivo: -Bom dia pessoal, desculpe está interrompido a viagem de vocês, mas eu sou um ex-detento e como sai da prisão recentemente eu não tenho emprego e sustendo sozinho dois filhos pequenos, eu gostaria de que vocês me ajudassem comprando estas deliciosas balas supra-sumo, custa apenas $$ (não lembro bem o valor das balas)."

Vejam bem, isso em 2006!

Hoje as coisas ficaram um pouco diferente, é verdade, mudaram muito... PARA PIOR! Hoje são crianças que fazem esse trabalho "ilegal", creio que na faixa de 7 à 10 anos no máximo. Eu sinceramente fico indignado com isso, não sei por que ninguém entende isso como trabalho infantil. Tudo bem, preciso reorganizar minhas idéias...

Hoje são várias crianças que vendem essas balas, eu já presenciei várias vezes adulto ensinando a essas pobres crianças a venderam esses produtos. Denuncias já foram feitas e até agora NADA ACONTECE! Eu fico puto da vida com isso, mas fico mais triste porque nenhuma autoridade, nem mesmo o conselho tutelar toma alguma atitude, porque eles têm conhecimento sobre tal fato.

O mais interessante é que todas as crianças falam exatamente a mesma coisa, com a mesma pausa e vírgula quando vão vender essas balinhas. Realmente não entendo, o porque que o povo continua comprando essas balas, será que eles não percebem que estão alimentando um trabalho infantil? Será que não percebem que podem estar alimentando vício de usuários de drogas? Ou quem sabe mantendo o vício do álcool de certas pessoas que usam crianças para venderem essas balas, já que se elas vendessem ninguém sentiria pena delas e não compravam...

Seja lá quem estiver lendo esse post que na verdade é um desabafo. Se você mora em Aracaju e anda em um transporte público, por favor, NÃO COMPRA MAIS ESSAS BALAS NAS MÃOS DESTAS CRIANÇAS, SE VOCÊS PARAREM DE FAZER ISSO TODA ESSA REDE DE TRABLAHO INFANTIL ACABA! JÁ QUE NINGUÉM OLHA POR ESSAS CRIANÇAS VAMOS PARAR PARA PENSAR UM POUCO SOBRE ISSO E FAZER MUDAR ISSO...

17/08/2010

3 comentários

Por Adrielle Caldas

Eu não queria fazer comentários, até mesmo para não estragar o texto, que na minha opinião eu achei fantástico. Ele foi escrito por uma amiga que simplismente ODEIA ler aquilo que escreve e do seu espóio esse foi o único texto que lhe restou.


Segue o texto:


Por Adrielle Caldas


Sabe, não importa o que os outros dizem... São apenas os outros e a vida vai além de palavras e teorias, na verdade a vida é uma grande expectativa, onde não importa qual seja sua platéia... Você tem que dá o seu melhor.

Viver com medos, alegrias, paixões isso tudo não passa de teorias normais para uma vida “normal”, mas a cada dia surge aquela busca por algo diferente. O brilho de um olhar, o sorriso em uma boa, a esperança de uma vida... Tudo isso nos torna vivos, porém onde entra o amor?


O amor entra na melhor parte, só ele apesar de tudo é incapaz de machucar e quando o faz não é por querer e sim por notar que está diante de um ser incapaz de manifestar um sentimento tão sublime que chega a dar vida aos “mortos” e ver luz onde tudo já se apagou.


No teatro da vida somos meros instrumentos onde o tempo é o rei e o destino a lei, assim  então quando somos agraciados com a vida nos tornamos expostos e aceitadores do que nos é dado,visto que isso é viver e a vida nada mais é do que um jogo onde escolhemos se perdemos ou ganhamos pois só assim seremos vencedores”)

Nada mais Importa

Quando tudo parece correto no termo de ser
Vem o incerto e a incerteza nos fazendo desaprender
Nada mais importa quando vejo o sorriso de um amigo
Nada mais importa se tento te surpreender


Antes do erro a vida
Antes de faltar à escola, um bom ator
Antes do início, um princípio
Antes do ódio... o amor


Procuro em um outro alguem a sua imagem e semelhança
Alguém que me faça feliz
Alguém que faça me tornar uma criança


Nada mais importa se é o seu sorriso
Nada mais importa se assim estamos
Nada mais importa quando te vejo
O que importa agora é que te amo

(Wendell Alves)

Confissões, confissões e nada de cultura!

Eu não sei qual a pior tortura mental, se é a que a namorada faz quando está desconfiada que andamos traindo ou se são as músicas que nos fazem sentir depressão, pois é, aquelas músicas que escutamos quando éramos criança....

Eu estava no live messenger (vulgo: msn) conversando com uma amiga, que não irei dizer o nome para não haver ciúmes bobos por causa de namorado e do nada ela fala: "-Posso te contar um segredo", pensei: "nossa, deve ser algo interessante e revelador, coisa do tipo, eu comi bolo de cenoura com tubaína meio dia".

Que nada, eu estava enganado. Foi a pior coisa que poderia acontecer na minha vida depois da infância, fiquei acabado, perdi minha moral, fui à merda LITERALMENTE!

Mais o que poderia ser tão horripilante, tão horrível assim? Veja ai em baixo....

Amiga diz: - Eu era fã de RBD...

(silêncio)
...
(tensão)
...
(CHOROOOO)


Depois eu fiz uma confissão, eu também gostava de porcarias

@well diz:- Eu já fui fã de KLB, Xuxa, Tiririca, Eliana, é o Tchan...

Isso literalmente ACABA com minha moralidade, pior de tudo é ter gostado de KLB!


Para vocês isso não é nada, para mim significou muita coisa, depois disso começaram a aparecer músicas que eu juro que tinha esquecido...

Músicas como:


"só as cachorras, as preparadas, as popozudas"

"então martela martela martela o martelão, levanta a maozinha na palma da mão é o bonde do tigrao"

"na casa do senhor não existe satanaaaaaaaaaaaaaaaaas xô satanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas"

"tiazinha mostra essa bundinha e veeeeeeem"

"e o pinto do meu pai fugiu com a galinha da vizinha"


Okay paro por aqui...

Mais entendam, eu não escuto isso gente, eu amo de fato a cultura, sou a favor da cultura, CULTURA, CULTURA...

A mensagem que quero passar é a seguinte: Sei que muita gente escuta certas coisas que realmente não eram pra estar tocando. Vocês já pararam para pensar como anda a cultura no Brasil? Antes se tinha cultura, okay, tudo bem, não era lá essa coisa toda, mas hoje o que nos resta é apenas a CÚltura. Infelizmente é assim e a tendência é só piorar...

Vamos se conscientizar gente, a gente está perdendo o que há de mais precioso: o moralismo, a educação, o bom senso e muitas coisas a mais. Mas a culpa não é de quem faz a música, é de quem escuta essas músicas que não acrescentam nada de importante em nossas vidas... Se cada um fizesse sua parte creio que o Brasil seria mais Brasil, apesar de que não amo essa pátria, mas ainda acredito nela...

Apenas um milhão em um...

Apenas um milhão em um...


Estranho neh? Se respondeu que Sim... Fico bastante feliz, porque minha resposta é "não". Mais feliz fico por não ser igual a você...

Pois é... eu sou esse, ou ao menos tento ser... Apesar da minha "ociosidade" eu sempre estou buscando algo novo pra fazer, é verdade que 99,9% do que faço não dou muita importância e acabo por esquecer posteriormente. Mais é isso, ficar sem fazer nada pra mim é como uma tortura chinesa praticada por um coreano no Irã sob um comando de um sargento iraquiano. Sentiu o drama da situação né? rsrs

Agora invento de fazer um blog (leia-se: mais um blog) para escrever o que realmente penso, se bem que pensar pra mim está sendo meio complicado, eu até gosto de ficar pensando em coisas mirabolantes mais tenho entrado muito em conflito.. as vezes um pensamento se cruza com outro e essa indiferença faz gerar uma guerra em minha cabeça... Resultado: acabo dormindo acordado...

Agora me desconcentrei e não sei mais o que escrever. Para não deixar esse post pequeno vou falar um pouco dos meus projetos, até mesmo porque falar de mim é muito chato, nunca tem nada de interessante... há não ser daquela vez que... hummmm... 

Notaram alguma contradição no parágrafo acima?

Pois bem... Projetos sempre são projetos, e pra mim o que não falta são eles. Fora esse agora que já dura umas... 3 horas eu acho, tem um que levo desde a minha infância e creio que quem me conhece vai saber qual é, e para os que não sabem eu vou resumir...




Aliás, eu não vou resumir...

Pra falar a verdade tava resumido, mas não gostaram dessa parte e daí resolvi tirar, mais deixo uma frase que estaria neste parágrafo aqui e “welcome to my life”

“Espero que curtam o que sempre tenho a dizer e o que nunca tenho também, aliás, é de palavras que se constrói a vida, e nem sempre eles não condiz com o que queremos ler... Fui...”